Biodiversidade é pauta de encontro em Campinas

É o segundo evento de uma série programada para 2008

ter, 22/04/2008 - 21h03 | Do Portal do Governo

A Fundação Fórum Campinas (FFC), composta por 11 instituições de ciência, tecnologia e ensino, dentre elas, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (Cati) e institutos ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Pasta (Apta), realiza nesta quarta-feira (23 de abril) seminário que terá como tema a biodiversidade.

É o segundo evento de uma série programada para 2008, com temáticas voltadas à sustentabilidade e à qualidade de vida. Na parte da manhã serão discutidas a participação do Brasil na Conferência das Partes (COP) para a convenção sobre a diversidade biológica e agrícola e a biodiversidade tropical como oportunidade para a agropecuária e o meio ambiente. À tarde serão abordados a diversidade de florestas do Estado de São Paulo, os sistemas agrícolas sustentáveis e a biodiversidade da fauna.

SOBRE A FFC – As instituições que a compõem são responsáveis por parte considerável da pesquisa nacional nos planos das ciências tecnológicas, humanas, da saúde, agrícolas e ambientais. A contribuição da Secretaria de Agricultura se dá pela participação da Cati e institutos – Agronômico (IAC), Biológico (IB), de Zootecnia (IZ) e de Tecnologia de Alimentos (Ital).

A fundação foi instituída oficialmente em 4 de abril de 2002, como conseqüência de um trabalho iniciado em 1999. A intenção foi passar a discutir propostas de atuações conjuntas capazes de alavancar atividades e ações que ampliem o trabalho individualizado de cada uma das instituições participantes, promovendo, ampliando e intensificando a utilização da ciência, tecnologia e inovação como meios para potencializar o desenvolvimento socioeconômico regional e nacional. (Com informações do site da FFC)

Serviço:

Seminário da Fundação Fórum Campinas (FFC) – tema “Biodiversidade”

Data: 23 de abril

Local: Auditório do IAC

Avenida Barão de Itapura, 1.481, Guanabara

Horário: credenciamento – a partir das 8 horas; evento – das 9 às 12 horas; das 14h15 às 17h15

*A entrada é franca, mas é preciso inscrever-se previamente pelo site http://www.forumcampinas.org.br, onde também podem ser obtidas mais informações sobre os eventos CONTATOS:

Da Secretaria de Agricultura

C.M.