Bilhetes da CPTM e Metrô serão aceitos nos acessos da estação Brás

A iniciativa dá prosseguimento ao projeto Embarque Fácil, da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

sex, 12/09/2008 - 17h18 | Do Portal do Governo

Os bilhetes magnéticos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão aceitos no acesso do Metrô-SP na Estação Brás e vice-versa, a partir da próxima segunda-feira, 15.

A iniciativa dá prosseguimento ao projeto Embarque Fácil, da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, que já havia implantado o mesmo procedimento na Estação Luz, no final de 2007.

Como nas áreas pagas da Estação Brás já é possível fazer a transferência gratuita entre trem e metrô, a medida beneficiará os usuários provenientes do lado de fora da estação.

Como funciona

Na CPTM, o usuário com o bilhete unitário do Metrô poderá embarcar normalmente inserindo-o no bloqueio eletrônico (catraca) indicado. No caso do Metrô, o passageiro portador do bilhete unitário da CPTM deverá trocá-lo na bilheteria da estação por um Bilhete Unitário de Troca (BUT). Cartazes informativos serão afixados nas áreas de acesso da CPTM e Metrô sobre os procedimentos.

Anteriormente, para embarcar, tanto no acesso da CPTM como no do Metrô, o passageiro tinha que portar o bilhete específico para cada sistema ou adquiri-lo na respectiva bilheteria. Em último caso, o usuário optava por caminhar até o acesso correspondente ao bilhete de sua posse (da CPTM ou Metrô).

Do Metrô

(M.C.)