Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos têm ação para celebrar o Dia das Crianças

Por conta da pandemia de COVID-19, a programação das duas instituições culturais será transmitida pela internet

qui, 08/10/2020 - 12h24 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira (12), comemoram-se o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura. Além disso, neste ano, entre os dias 11 e 17 outubro, também será celebrada a Semana Nacional da Leitura e da Literatura. Para aproveitar as homenagens, as bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) prepararam programações com atividades voltadas para o público infantil que está aprendendo a ler e que tem a leitura como hábito.

Populares entre as crianças, os grupos Trii e Tiquequê fazem lives no Especial Dia da Leitura. Dia 10, às 15h, na BSP, Marina Pittier, Fê Stok e Ed Encarnação, do Grupo Triii, apresentam o show “Miudinho”.

No domingo (11), às 15h, na BVL, Diana Tatit e Wem, do Tiquequê, apresentam um show em que alternam números musicais com algumas brincadeiras e conversas informais com o público. As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da BSP (@BSPbiblioteca) e da BVL (@BVLbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Mais atividades

A atriz e escritora Marina Bastos comanda a Hora do Conto Interativa Online na BVL, que acontece no dia 17, às 16h. Nessa roda virtual especial do programa, ela contará a história da Branca de Neve, dos irmãos Grimm. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao. As vagas são limitadas.

O Grupo Êba também se apresenta nas duas bibliotecas para contar histórias da tradição oral, com interpretação na língua brasileira de sinais. Na BSP, no dia 24 de outubro, às 16h, é a vez da lenda do Boi Bumbá. Para participar, basta acessar www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).

Na BVL, em 31 de outubro, às 16h, o grupo narra a lenda sul-africana de Mazanendaba, que viajou em busca das histórias que sumiram da cabeça do seu povo. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (9), às 10h. Para participar, acesse www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas).

Para mais informações, os interessados devem acessar os sites da BSP (www.bsp.org.br) e da BVL (www.bvl.org.br).