Biblioteca Virtual oferece dicas para promover o trabalho voluntário

Trabalhos podem incluir, além do trabalho presencial, doações de roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, itens de informática, alimentos, entre outros.

seg, 24/03/2014 - 11h56 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado promove diversas ações para estimular o trabalho voluntário, por meio de programas com o “Escola da Família” e o “SP Voluntário”. E para quem não conhece os caminhos da arte de dedicar parte do seu tempo para o bem-estar social de forma espontânea, a Biblioteca Virtual, serviço de informação eletrônico e gratuito, organizou algumas dicas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

site da Biblioteca listou diversos programas e instituições responsáveis por estimular essas ações. A lista inclui também locais que aceitam doações de roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, itens de informática, livros, brinquedos, alimentos, leite materno, entre outros, a quem mais necessita. 

Outra opção é o site SP Voluntário, que integra projetos e ações voluntárias em todo o Estado. O interessado pode se inscrever e permanecer disponível para atuar em projetos solidários, em prol da cidadania de indivíduos, famílias e comunidades.

Do Portal do Governo do Estado