Biblioteca Virtual chega aos 18 anos e ganha novo site

Programa do Governo do Estado de SP possui amplo conteúdo voltado às necessidades do cidadão

qua, 12/08/2015 - 14h43 | Do Portal do Governo

Criada em agosto de 1997, a Biblioteca Virtual do Estado de São Paulo chega à maioridade de cara nova. O site (www.bibliotecavirtual.sp.gov.br) foi totalmente reformulado e ganhou um formato moderno e responsivo, com informações atualizadas e temas voltados para atender a necessidade do cidadão.

As redes sociais continuam sendo utilizadas para compartilhar novos conhecimentos e pesquisas. O conteúdo segue voltado para o que o cidadão mais precisa e procura: diretos do consumidor, serviços, cultura, lazer, emissão de documentos, educação, emprego, justiça, legislação, pessoa com deficiência, transportes, entre outros temas importantes que a tornam um banco de dados para os servidores estaduais e a população em geral.

A Biblioteca Virtual também é responsável pelo gerenciamento das mensagens do Fale Conosco do Portal do Governo do Estado e por outros sites “sp.gov”. Todas as mensagens são lidas, analisadas e encaminhadas para as equipes das secretarias, órgãos e departamentos que são responsáveis pelo atendimento e resposta ao cidadão.

O principal objetivo da Biblioteca Virtual é facilitar o acesso às informações sobre a administração pública do estado de São Paulo, os serviços públicos e conteúdos de interesse da população, por meio das tecnologias de informação e comunicação, em especial da internet.

Do Portal do Governo do Estado