Biblioteca Villa-Lobos recebe Marcelo Rubens Paiva neste sábado

Escritor é convidado para um bate-papo aberto ao público, às 15h

sex, 10/06/2016 - 10h05 | Do Portal do Governo

O convidado do Segundas Intenções deste sábado (11), na Biblioteca Villa-Lobos, é o escritor Marcelo Rubens Paiva. O bate-papo acontece às 15 horas e terá mediação do crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Paiva estreou no mundo literário com o livro Feliz Ano Velho, em 1982, com o qual ganhou o Prêmio Jabuti. De lá pra cá, publicou mais de 10 outras obras, entre elas: Blecaute (1986), Bala na agulha (1992), Malu de bicicleta (2003) e A Segunda vez que te conheci (2009).

Além de escritor, ele também é jornalista (trabalhou nas revistas Vogue e VIP, para o jornal Folha de S. Paulo e atualmente mantém uma coluna no caderno de Cultura de O Estado de São Paulo), roteirista e dramaturgo (escreveu diversas peças de teatro, como E aí, comeu? e As mentiras que os homens contam, além de roteiros para televisão).

Seu mais recente livro, intitulado Ainda estou aqui, publicado em 2015, tem caráter biográfico ao contar a vida de sua mãe, Eunice Paiva, após a prisão, tortura e desaparecimento do marido e pai do autor, o deputado Rubens Paiva. Em meio à dor, voltou a estudar, tornou-se advogada e defensora dos direitos indígenas. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também um pouco de si.

SERVIÇO
Segundas Intenções (Biblioteca Villa-Lobos) com Marcelo Rubens Paiva
Das 15h às 17h – Bate-papo com o escritor Marcelo Rubens Paiva
Mediação: Manuel da Costa Pinto
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiroz Filho, 1.205,
Alto de Pinheiros
Informações: (11) 3024-2500

Do Portal do Governo do Estado