Biblioteca Parque Villa-Lobos tem oficina de games neste fim de semana

Objetivo é construir múltiplos saberes a partir da criação, além de estimular o aprendizado e o impacto social; interessados devem se inscrever ainda hoje

qui, 18/06/2015 - 14h02 | Do Portal do Governo

Quem é fã de videogames e quer aprender como criar jogos, pode se inscrever nas oficinas gratuitas da Biblioteca Parque Villa-Lobos do mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10h30 às 18h30), até esta quinta, 18.

Conteúdo das oficinas 

A oficina “Crie seu game”, que acontece neste sábado, 20, tem por objetivo construir múltiplos saberes a partir da criação de games, exercitando habilidades como conhecimento técnico, tecnológico, artístico, cognitivo, social e linguístico. A idade mínima para participar é de 10 anos.

Visando a aprendizagem e o impacto social, na aula “Game Design – Universo Literário”, no domingo, 21, os participantes serão apresentados ao universo dos jogos além do simples entretenimento. Depois, organizados em grupos, construirão seus próprios games e jogarão juntos. A idade mínima para essa oficina é 12 anos.

SERVIÇO
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros
Telefone: (11) 3024-2500
Funcionamento do parque: de segunda a segunda, das 5h30 às 19h
Site BPV

Do Portal do Governo do Estado