Biblioteca Parque Villa-Lobos tem curso pré-vestibular de Literatura

Encontros vão discutir Iracema, O Cortiço, Memórias Póstumas de Brás Cubas e outras obras literárias exigidas nos vestibulares

ter, 17/10/2017 - 10h02 | Do Portal do Governo

Quem vai prestar vestibular e quer discutir as obras literárias exigidas  exigidas em São Paulo pode participar dos encontros promovidos pela Biblioteca Parque Villa-Lobos. As reuniões vão acontecer de quartas e sextas-feiras até o dia 11 de novembro.

O curso é indicado para estudantes a partir de 16 anos e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Serão fornecidos e-books e trechos dos livros aos alunos, para a compreensão crítica e o entendimento dos aspectos essenciais e da relação entre as obras e suas épocas. Para acessar o conteúdo, será necessário que o participante leve um smartphone, tablet ou notebook.

As obras discutidas serão: “Iracema”, de José de Alencar; “O cortiço”, de Aluísio Azevedo; “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “Coração, cabeça e estômago”, de Camilo Castelo Branco; “A cidade e as serras”, de Eça de Queirós e “Terra sonâmbula”, de Mia Couto. Todas serão abordadas nos vestibulares da USP, da Unicamp, da PUC, da Cásper Líbero e de universidades federais.

O curso será ministrado pela professora de Literatura Brasileira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutora em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em Literatura Brasileira pela universidade Sorbonne Nouvelle Mirhiane Mendes de Abreu.