Biblioteca na Estação Santa Cecília comemora 2 anos com contação de histórias

Primeiro evento acontece nesta terça-feira, 4, às 15 horas, com o espetáculo “O Pescador, o anel e o rei”

ter, 04/05/2010 - 11h32 | Do Portal do Governo

A biblioteca Embarque na Leitura da Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha) do Metrô comemora seu segundo aniversário com duas tardes de contações de histórias para os usuários.

O primeiro evento acontece nesta terça-feira, 4, às 15 horas, quando a Companhia Prana apresenta o espetáculo “O Pescador, o anel e o rei”, com animação de objetos e violino ao vivo.

A história é uma livre-adaptação de um conto popular do historiador e folclorista brasileiro Luís da Câmara Cascudo. No enredo, um rei, que sempre está mal humorado, decide pregar uma peça em um pescador que está sempre feliz, não importa o que aconteça a ele. O rei dá seu precioso anel para o pescador.

Já no dia 18 de maio (terça-feira), também às 15 horas, acontecerá a apresentação do espetáculo “Contos populares do Brasil”, pela Companhia Prosa dos Ventos. Com uma grande mala decorada, um figurino colorido e objetos do dia a dia, os contadores narram lendas e causos folclóricos, envolvendo o público em uma grande brincadeira.

Embarque na Leitura

A biblioteca da Estação Santa Cecília é a unidade mais nova do programa “Embarque na Leitura”, que conta com apoio do Ministério da Cultura e execução e gerenciamento do Instituto Brasil Leitor. Foi inaugurada em 7 de maio de 2008, e já tem 3.344 associados e 31.201 empréstimos. No total, são mais de três mil livros disponíveis. Entre os títulos mais retirados estão “Fortaleza Digital”, de Dan Brown “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak e “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini.

O Embarque na Leitura tem como objetivo incentivar e disseminar o hábito da leitura entre os 5,5 milhões de usuários que diariamente passam pela rede metro-ferroviária. Além de Santa Cecília, outras quatro estações do Metrô possuem as bibliotecas: Paraíso, Tatuapé, Luz e Largo Treze. Também há uma unidade na Estação Brás, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Serviço
Contações de Histórias
Local:
Biblioteca Embarque na Leitura da Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha do Metrô)
Datas e horários:
– 4 de maio , às 15 horas: “O Pescador, o Anel e o Rei”, com a Companhia Prana
–  18 de maio, às 15 horas: “Contos Populares do Brasil”, com a Companhia Prosa dos Ventos

Do Metrô