Biblioteca de São Paulo tem programação especial

Programa “BSP vai até você” leva leitura para orfanatos, casas de passagem, penitenciárias e centros de acolhida

ter, 28/01/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo está com uma programação especial que vai além das áreas do Parque da Juventude, em Santana. O programa de extensão BSP vai até você, pretende fazer a integração social por meio de atividades e do diálogo artístico em orfanatos, casas de passagem, penitenciárias e centros de acolhida.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na primeira edição do ano, o Programa vai visitar o Centro de Acolhida Especial para Idosos, no bairro da Casa Verde na próxima terça-feira, dia28 de janeiro.

Na quarta-feira, 29 de janeiro, às15h, a BSP promove o programa permanente Brincando e Aprendendo, indicado para crianças a partir de cinco anos. A ideia é trabalhar de forma lúdica a concentração, cooperação e raciocínio lógico entre os participantes. O tema da semana é um dominó feito de poesia.

A biblioteca também apresenta o clássico da língua portuguesa Auto da barca do inferno, texto de Gil Vicente encenado pela primeira vez em 1517. A obra retrata com ironia e sátira a sociedade de Lisboa no princípio do século XVI. O encontro será na sexta-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 16h30, no programa permanente Leitura ao Pé do Ouvido.

Para mais informações sobre a programação da BSP, acesse o site da Biblioteca.

SERVIÇO
Dia 28, terça-feira, das 12 às 13 horas
Leitura e Letras em Harmonia. Programa permanente.
O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia. O tema do encontro é o cenário da música independente em São Paulo. Local: tenda.

das 15 às 16 horas
Jogos Sensoriais. Programa permanente.
Divertir-se e brincar com autonomia e estimular habilidades sensoriais das pessoas com ou sem deficiência, com exercícios para integração de atividades do grupo. A partir de 11 anos. Local: tenda.

das 15h30 às 16h30
BSP vai até você. Programa de extensão.
Centro de Acolhida Especial para Idosos – Casa Verde.
Local: Rua Antônio Vera Cruz, 213 – Casa Verde. Com equipe BSP.

Dia 29, quarta-feira
das 10 às 11 horas
Pintando o 7. Programa permanente.
Conjunto de atividades de artes plásticas direcionado ao desenvolvimento artístico e intelectual dos participantes. Montagem dos mascotes das Copas, partindo de colagens.
A partir de 6 anos.
Local: tenda.

das 15 às 16 horas
Brincando e Aprendendo. Programa permanente.
Atividade que trabalha de forma lúdica a concentração, cooperação e raciocínio lógico dos participantes. O tema da semana é Dominó de poesia.
A partir de 5 anos.
Local: tenda.

das 15h30 às 17 horas
Clube de Leitura. Programa permanente.
Atividade de fomento da leitura que reúne os leitores de uma mesma obra para expressar opiniões, críticas, explorar o gênero e conhecer o autor e outras produções. O livro em discussão é Jogos vorazes, de Suzanne Collins.
Local: piso térreo.

Dia 30, quinta-feira
das 15 às 17 horas
Oficina: Poesia em origamis.
Aprenda técnicas de dobradura em papel e a construção da poesia japonesa Haicai.
Com equipe BSP. A partir de 6 anos.
Local: piso térreo.

das 15h30 às 17 horas
Entre textos: Ler, criar e interpretar. Programa permanente.
Programa de construção literária coletiva em que o participante é mobilizado a explorar a estrutura do texto para tornar-se um leitor atento, crítico e capaz de reconhecer a literatura em sua diversidade. Neste encontro, discussão e análise da carta de Pero Vaz de Caminha.
Local: piso superior.

Dia 31, sexta-feira
das 15h30 às 17 horas
Leitura do Cotidiano. Programa permanente.
A partir da leitura de fragmentos literários e jornalísticos, letras de músicas e poemas, a atividade pretende construir interfaces com o cotidiano, a fim de provocar uma reflexão sobre os assuntos abordados. O tema do encontro é São Paulo – urbanismo e acessibilidade.
Local: piso superior.

às 15 horas
Hora do Conto. Programa permanente.
Apresentação de um texto uruguaio: Taberna do papagaio pirata, de Mario Delgado Aparaín.
Com equipe BSP.
Local: piso térreo.

das 16h30 às 17 horas
Leitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente.
Mediação intimista de leitura, a fim de sugerir autores, títulos e temas ao público. Apresentação do livro Auto da barca do inferno, de Gil Vicente.
Local: piso superior.

Do Portal do Governo do Estado