Biblioteca de São Paulo tem programação especial nas férias

Crianças poderão participar de oficina de games, torneio de xadrez e atividades com livros de colorir

sex, 03/07/2015 - 10h02 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo preparou uma programação especial para o mês de férias das crianças. Entre os destaques estão: oficinas de games, torneio de xadrez, celebração dos 150 anos de publicação de Alice no país das maravilhas, e até uma inusitada atividade para colorir livros.

Uma das maiores sensações do momento, os livros de colorir para adultos têm feito a cabeça de diversas pessoas. Os frequentadores poderão ajudar a colorir os exemplares do acervo, bem como trazer seus livros para pintar com outras pessoas, além de trocar experiências e conversas com outros frequentadores que também se dedicam a essa relaxante prática, no sábado, dia 18.

A BSP também tem uma programação recheada de jogos. No dia 25, uma das principais atividades é o Torneio de Férias – Xadrez na BSP. Ao longo do dia, diversas partidas de xadrez vão ser realizadas e, ao final, alguns prêmios serão distribuídos aos participantes melhores pontuados.

Com réplicas de tabuleiros de diversas partes do mundo e diferentes épocas, a BSP promove o Jogos do Mundo, em que a biblioteca vai disponibilizar ao público jogos produzidos de forma sustentável. Outra atividade é a oficina Games e Literatura, que permite conhecer alguns dos maiores clássicos da literatura jogando videogame.
Já a Oficina Game Design – Universo Literário vai estimular os participantes a criarem os seus próprios jogos, partindo de obras literárias, contação de histórias e imaginação. Estas atividades acontecem nos sábados 4, 11 e 18, respectivamente.

Baseado no livro Alice no país das maravilhas, a BSP promove o Viagem Gastronômica, que embarca junto com a protagonista rumo ao divertido país. Além disso, um pequeno passeio pela Inglaterra – terra natal do autor do clássico – e suas tradições gastronômicas. Ao final, o público será convidado a experimentar algumas dessas delícias. A atividade é realizada no sábado, dia 4.

Ainda sobre Alice, o Clube de Leitura discute a obra clássica, que comemora 150 anos de publicação este ano. Na quarta-feira, 29.

Para fechar os destaques da programação, o equipamento da Secretaria de Cultura realiza a oficina O despertar do poeta interior, que de maneira dinâmica e com uma metodologia inusitada, mostra como qualquer pessoa pode se tornar poeta. A partir da improvisação, poemas e adivinhas, o participante mergulha no universo do lúdico e no seu próprio interior. Na quinta-feira, 9.

Para mais informações sobre a programação da BSP, basta acessar o site oficial.

Do Portal do Governo do Estado