Biblioteca de São Paulo tem palestra gratuita com Ruth Rocha

Escritora é uma das mais importantes da literatura infantil brasileira, com dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo

qui, 20/10/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Uma das maiores escritoras de literatura infantil brasileira, Ruth Rocha, estará na Biblioteca de São Paulo no neste sábado, 29 de outubro, para conversar com leitores de todas as idades. A palestra acontece a partir das 16h. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar senha para garantir lugar no auditório até meia hora antes do evento.

Localizada no Parque da Juventude, a BSP é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Quem não puder comparecer ao local, tem a oportunidade de assistir a palestra transmitida ao vivo via internet, o link fica disponível no site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br.

Com 130 livros publicados entre ficção, didáticos e paradidáticos e 10 milhões de exemplares vendidos, as histórias dessa paulistana estão espalhadas pelo mundo, com dois milhões de exemplares traduzidos em mais de 25 idiomas. Seu livro mais conhecido é “Marcelo, Marmelo, Martelo”, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Ruth Rocha ganhou os mais importantes prêmios do país destinados à literatura infantil: da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, da Câmara Brasileira do Livro, cinco Prêmios Jabuti, da Associação Paulista de Críticos de Arte e da Academia Brasileira de Letras, Prêmio João de Barro, da Prefeitura de Belo Horizonte, entre outros.

Serviço
Segundas Intenções com Ruth Rocha
Sábado, 29 de outubro de 2011, às 16h.
Entrada gratuita – Vagas limitadas.
Retirada de senha no local até meia hora antes do evento.
Biblioteca de São Paulo
Pq. da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Ao lado da estação Carandiru do Metrô

Da Secretaria da Cultura