Biblioteca de São Paulo recebe campeonato de ioiô

Freak Fingers 2012 será realizado nesta terça-feira e terá entrada gratuita

dom, 08/04/2012 - 13h01 | Do Portal do Governo

Se você pensa que ioiô é uma brincadeira de criança, precisa conhecer o Freak Fingers, campeonato regional sudeste de Ioiô Freestyle. A competição acontece nesta terça-feira, 7, na Biblioteca de São Paulo, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura.

O Freak Fingers terá entrada gratuita e aberta ao público. A competição será realizada das 10h às 17h e reunirá grandes nomes do ioiô, como Rafael Matsunaga, campeão mundial de Freestyle, que estará no júri.

Com direito a trilha sonora para animar as apresentações, os competidores vão mostrar os melhores movimentos acrobáticos, manobras e truques inéditos com ioiô para impressionar o júri e o público. O evento é classificatório para o Campeonato Brasileiro de Ioiô 2012.

Os competidores serão avaliados por quesitos como criatividade, dificuldade e desempenho. Também há penalidades previstas no regulamento. Se o participante parar o ioiô e tiver que recomeçar a manobra, perde 2 pontos. Caso a acrobacia seja interrompida por causa de um nó na cordinha e ele precise substituir o equipamento, perde 3 pontos.

Serviço
Freak Fingers 2012
Data: 7 de abril
Horário: das 10h às 17h
Local: Biblioteca de São Paulo (Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, ao lado da estação Carandiru do Metrô)
Telefone: 2089-0800

Do Portal do Governo do Estado