Biblioteca de São Paulo realiza Oficina de Webcidadania

Transpor a mobilização social fomentada no universo virtual para o cotidiano é a meta do curso

qui, 16/09/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo, espaço cultural do Governo administrado em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, promove nos dias 21 e 28 de setembro, das 9 às 13 horas, mais uma edição da Oficina de Webcidadania- evento realizado com o apoio da ONG Cidade Democrática.

Henrique Parra Parra e Rodrigo Bandeira são os responsáveis pela condução da nova turma de jovens interessados em conhecer táticas de atuação cidadã concebidas por meio da internet. A ideia da oficina é fazer com que este público, acostumado a utilizar diferentes tipos de mídia ao mesmo tempo – a chamada ‘Geração M’ -, se torne apto a expandir suas propostas disponibilizadas na web para o dia a dia real.

As atividades desenvolvidas durante o evento serão veiculadas no portal Cidade Democrática (www.cidadedemocratica.org.br) com outras ferramentas e redes sociais. Módulos apresentam as principais ferramentas digitais de articulação de questões coletivas e públicas para transformação social, construção de comunidades colaborativas e de estímulo à presença de participantes via web.

Para participar da oficina, os interessados devem se inscrever gratuitamente na recepção da Biblioteca de São Paulo até o dia de início das aulas ou por meio do blog www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com.

A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de usuário ou visitante, que podem ser solicitadas na recepção.

Serviço
Oficina de Webcidadania
Dias 21 e 28 de setembro, das 9 às 13 horas
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca

Da Biblioteca de São Paulo