Biblioteca de São Paulo promove viagem literária nas férias

Entre as atrações estão oficinas de pipas, xadrez, meditação, dança e artesanato

sex, 06/07/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

As férias não são apenas para as crianças, a Biblioteca de São Paulo preparou uma série de atrações para toda a família. Entre os destaques estão contação de histórias, oficinas de pipas, xadrez, meditação e ioga, dança acrobática e bambolê e até artesanato de sacolas retornáveis. Na Casa Guilherme de Almeida, o público poderá conferir, a partir desta segunda, uma homenagem ao poeta que dá nome ao local e participou do movimento da Revolução constituinte de 1932. Veja:

Show de cultura em homenagem ao poeta
A partir de segunda-feira, 9, dia da Revolução Constitucionalista de 1932, será promovida a Semana Guilherme de Almeida em homenagem ao poeta que nasceu e morreu neste mês (1890-1969) e ainda participou ativamente do movimento. O evento vai até o dia 15. Da programação constam exibição de filme, trabalhos em grupo, espetáculo cênico, palestra, lançamento de livro, leitura de poemas e traduções de Guilherme de Almeida, apresentação lítero-musical. Entre os destaques está o documentário A guerra civil, produção brasileira de 1992, com direção de Eduardo Escorel, que será exibido no dia 9, às 14 horas. O filme mostra um panorama da Guerra Civil de 1932, com a luta pela constitucionalização do País. Às 18 horas, estreia o espetáculo teatral Simples cidade, baseado na vida e na obra de Guilherme de Almeida. Programação completa no site www.casaguilhermedealmeida.org.br.

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu – São Paulo
Telefone (11) 3673-1883
De segunda-feira, 9, a domingo, 15, das 14 às 21 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Viagem literária durante as férias
A Biblioteca de São Paulo preparou programação especial para este mês de férias. Por meio da literatura, os visitantes conhecerão um pouco da América, África, Ásia, Antártida, Europa e Oceania. As atividades incluem danças, música, sarau de prosa poética, contação de histórias para adultos e crianças, livros, palestras, artesanato e outras curiosidades culturais e costumes desses continentes. A criançada poderá viajar com as aventuras do escritor francês Júlio Verne. Um dos destaques são as oficinas de pipa, xadrez, meditação e ioga, dança acrobática e bambolê, além de artesanato de sacolas retornáveis, bonecos de feltro, objetos com técnica de papel machê e scrapbook. Todos os domingos deste mês, às 13 horas, haverá intervenção recreativa com o palhaço Jacinto e Cia. E às sextas-feiras, às 14h30, Pra ler e brincar é só começar, com Cris Gois e João Gabriel. Neste domingo, às 14 horas, o Grupo Ximbra apresenta o espetáculo de dança Uma partidança de futebol.

Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo
Telefone (11) 2089-0800. Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial