Biblioteca de São Paulo promove curso para contadores de histórias

Aulas pretendem desenvolver habilidades específicas por meio da leitura e das formas de narrar

qui, 02/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, promoverá o curso de formação para contadores de histórias “Rede de Histórias – narrativa e escuta: Semeando Multiplicadores” nos sábados 4, 11 e 25 de setembro, das 9h30 às 16h30. A contadora de histórias, educadora e escritora Rita Nasser será a responsável pelas aulas.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades específicas para a formação de um contador de histórias, por meio da leitura e pesquisa de diversos gêneros narrativos, assim como da experimentação, observação e registro das diferentes formas de narrar. Autora do livro A Mágica da Flauta, Rita Nasser também se dedica à pesquisa literária, com foco para as áreas de educação, psicologia e, também, a narração de histórias para adultos e crianças.

O curso oferecido pela Biblioteca de São Paulo terá 60 horas de atividades é totalmente gratuito. As aulas começam em setembro e estendem-se até dezembro e são recomendadas para interessados a partir de 18 anos. Quem comparecer a 75% das aulas receberá certificado de participação e as inscrições devem ser feitas na recepção da BSP.

A entrada na BSP é feita mediante as apresentações das carteirinhas de visitante ou usuário. Ambas podem ser solicitadas na recepção.

Serviço
Rede de Histórias – narrativa e escuta: Semeando Multiplicadores
Dias, 4, 11 e 25 de setembro, das 9h30 às 16h30
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo-SP
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com   
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca

Da Biblioteca de São Paulo