Biblioteca de São Paulo homenageia artista gráfico Fernando Coelho

Organizador do 1º Salão Mackenzie de Humor e Quadrinhos conta sua trajetória no Memória das Artes

qui, 20/05/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo recebe neste sábado, 22, Fernando Coelho para registrar seu depoimento para o projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas. Estudioso deste segmento, Fernando Coelho foi o responsável pela organização do 1º Salão Mackenzie de Humor e Quadrinhos, em 1973. Na ocasião, comandou a seleção dos 70 artistas participantes do evento, numa época os profissionais de artes gráficas eram pouco reconhecidos. Entre os artistas inciantes escolhidos figuravam futuros grandes artistas como Angeli, Luis Gê e Paulo Caruso.

Durante o evento Fernando Coelho irá contar detalhes de sua vida, sua obra e sua técnica para o público presente e seu depoimento será gravado para, posteriormente, ser transcrito e transformado em cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca e disponível ao público em geral. Após a sessão, o homenageado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada num totem da fama dentro da Biblioteca.

Em pouco tempo o Brasil terá um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram para crescimento dessa arte no Brasil.

Serviço

Sábado da Memória das Artes Gráfica
Dia 22 de maio, às 14h30
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
www.bibliotecadesaopaulo.org.br
www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com

Da Secretaria da Cultura