Biblioteca de São Paulo comemora Dia das Crianças com Teatro de Mamulengos

Cultura nordestina ajuda crianças na compreensão de conceitos básicos para a defesa do meio-ambiente

sex, 08/10/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

No Dia das Crianças, a Biblioteca de São Paulo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, brinda os pequenos com o Teatro de Cordel com Mamulengos. A Cia. Magote de Maluvidos apresentará o espetáculo A História da Bruxinha do Sertão às 11 horas da próxima terça-feira, 12. Quem perder a atração poderá assisti-la no dia 24 de outubro, também às 11 horas.

Levar conceitos básicos da defesa do meio-ambiente para as crianças é a proposta da peça, que utiliza elementos ricos em fantasia para conduzir de forma lúdica a história contada por mamulengos. Personagens da cultura nordestina, elementos do folclore brasileiro – com destaque para a “Bruxinha do Sertão” -, e animais da nossa fauna participam dos três atos que compõem o espetáculo teatral, dirigido por Marli Doroti, produzido por Bosco Maciel (responsável também pelas músicas) e interpretado por Antônio Carlos e José Carlos.

Com indicação livre, a peça tem duração prevista de 50 minutos. O evento é gratuito. A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.

Serviço
Teatro de cordel com mamulengos
Dias 12 e 24 de outubro, às 11 horas
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br   
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com    
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca   

Da Biblioteca de São Paulo