Biblioteca da Estação Brás ultrapassa marcas de dois mil sócios e 21 mil empréstimos

Acervo conta com mais de 2.500 títulos dos mais diversos gêneros

seg, 01/11/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca “Embarque na Leitura”, da Estação Brás, continua fazendo sucesso entre os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Até o dia 30 de setembro, foram feitos 21.303 empréstimos e 2.597 cadastros de leitores.

Neste mês, as obras mais retiradas foram “A Menina que Roubava Livros”, de Markus Zusak, “Quarto Escuro”, de Louise Welsh, e “A Cidade do Sol”, de Khaled Hosseini. O acervo conta com mais de 2.500 títulos dos mais diversos gêneros, desde literatura brasileira, auto-ajuda e infanto-juvenil, até filosofia, religião e linguística.

Embarque na Leitura

A biblioteca, inaugurada em 2 de junho de 2009, é resultado de parceria da CPTM com o Instituto Brasil Leitor (IBL) e a Fosfértil. Trata-se da primeira unidade instalada em estação ferroviária no Brasil.

O projeto Embarque na Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas. Para se cadastrar, o interessado deve apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente (original e cópia) e uma foto 3×4. Menor de 18 anos deve estar acompanhado de um dos pais ou responsável. Cada leitor receberá uma carteirinha de identificação com foto e código de barras.

Da CPTM