Biblioteca da CPTM ultrapassa marca de 7,5 mil empréstimos

Biblioteca na Estação Brás é a primeira instalada em estação ferroviária no Brasil

dom, 13/12/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Embarque na Leitura, da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ultrapassou a marca de 7,5 mil livros emprestados em novembro. O número de associados só cresce: são mais de 1.380 sócios na unidade. O acervo, de 2.359 livros, traz opções para todos os gostos. Os mais retirados são “A Menina que Roubava Livros”, de Markus Zusak, “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini, e “A Conspiração Franciscana”, de John Sack.

Embarque na Leitura

Inaugurada em 2 de junho, a biblioteca é resultado de parceria da CPTM com o Instituto Brasil Leitor (IBL) e a Fosfértil. Trata-se da primeira unidade instalada em estação ferroviária no Brasil.

O projeto Embarque na Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas. Para se cadastrar, o interessado deve apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente (original e cópia) e uma foto 3×4. Menor de 18 anos deve estar acompanhado de um dos pais ou responsável. Cada leitor receberá uma carteirinha de identificação com foto e código de barras.

Da CPTM