Bens apreendidos serão leiloados no próximo dia 11 de dezembro

Este é o segundo leilão realizado pelo Governo do Estado

seg, 08/12/2008 - 17h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promoverá na quarta-feira, 11, o segundo leilão de bens apreendidos no Estado de São Paulo. Serão leiloados 116 lotes entre carros, caminhões, motos e sucatas de veículos, além de eletroeletrônicos e jóias (relógios, correntes e outros acessórios). Este ano os destaques estão voltados para os caminhões, pick-ups e veículos importados.

Todos os bens ficarão disponíveis para avaliação prévia, no mesmo local onde será realizado o leilão, entre os dias 09 e 10 de dezembro, das 8h00 às 17h00. Os objetos serão leiloados nas condições em que se encontram, não cabendo qualquer reclamação posterior ao arremate.

Em outubro do ano passado o governo do Estado realizou o primeiro leilão de bens de traficantes do Estado de São Paulo, onde foram arrecadados R$ 240 mil com a venda de 57 veículos. Na oportunidade compareceram cerca de 300 pessoas.

É bom lembrar que quem arremata um veículo não precisa se preocupar com o fato de o dono anterior estar envolvido com o tráfico de drogas. O veículo ou moto só é colocado à venda após determinação judicial e uma inspeção e avaliação do Detran, que libera toda a documentação.

Os valores arrecadados são recolhidos ao Fundo Nacional Antidrogas (FUNAD) sendo que a distribuição é de 80% para o Estado de São Paulo e 20% ao Governo Federal. Todo o valor arrecadado é destinado à política de combate, prevenção e tratamento ao uso de drogas.

Serviço

Leilão de bens apreendidos
Local: Pátio Sodré Santoro
Data: 11 de dezembro de 2008.
Horário: 09:30 horas.
Endereço: Marginal da Via Dutra, km 224,6 – Vila Augusta – Guarulhos/SP.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania