Bauru vai sediar Jogos Abertos do Interior em 2012

Cidade venceu a disputa por aclamação - bloco formado pelos municípios de Boituva, Cerquilho e Tietê desistiu de participar

qui, 11/11/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Bauru sediará os Jogos Abertos do Interior 2012. O anúncio foi feito durante o congresso realizado esta semana em Santos – até domingo, 14, a cidade é a sede dos 74º Jogos Abertos do Interior 2010. Bauru venceu por aclamação – o bloco formado pelos municípios de Boituva, Cerquilho e Tietê desistiu de participar.

O evento aconteceu nas dependências do “Teatro Coliseu”, localizado no Centro de Santos, envolvendo um público formado por profissionais do setor esportivo de grande parte dos municípios paulistas. Na oportunidade, o coordenador de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT), professor Nelson Gil de Oliveira disse que a pasta sempre procura incentivar as cidades que tenham condições de sediar os Jogos Abertos. “É preciso que haja uma eficiente infraestrutura, pois o fluxo de participantes é numeroso”, concluiu, desejando êxito a Bauru.

Entusiasmado o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, ressaltou que próximo passo será nomear um comitê para cuidar da organização. “Agora temos que traçar metas sobre logística e outras necessidades. Uma das prioridades é trabalhar pela pista oficial de atletismo”. Atualmente, o município de Bauru conta com 380 mil habitantes.

Também participaram do evento, Wilter Guerzoni, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos; Rogério Sampaio, presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos e Henrique Marek Simon, diretor da Divisão de Esportes da SELT.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo