Bauru terá primeira praça paradesportiva do Estado

Praça terá duas quadras poliesportivas cobertas, uma quadra descoberta para a prática de futsal e uma pista de caminhada com piso tátil

sex, 23/07/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A população da cidade de Bauru receberá a primeira praça paradesportiva do Estado. A construção será financiada pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – o investimento deverá ser de aproximadamente $1,5 milhão. O contrato com a prefeitura será assinado nesta sexta-feira, 23.

A praça será construída no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Rua São Paulo e contará com duas quadras poliesportivas cobertas, uma quadra descoberta para a prática de futsal para pessoas com deficiência visual e uma pista de caminhada com piso tátil. O espaço, que deverá ser referência para projetos do gênero, terá o objetivo de proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A ideia é promover a inclusão, ou seja, ela contará com adequações para a prática de esportes por pessoas com algum tipo de deficiência, mas será aberta a toda a população.

Segundo a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, “a praça terá um impacto muito grande para a população de todo o Estado, pois é a primeira inteiramente integrada que permitirá que pessoas com e sem deficiência possam realizar atividades que valorizem a qualidade de vida, que despertem a vocação para o esporte e também que permitam descobrir talentos para as Paraolimpíadas que serão realizadas no Brasil”.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência