Bauru sedia próximo encontro regional do Acessa SP

Cerca de 60 monitores participarão de palestras e oficinas com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos de inclusão digital nas comunidades

qua, 19/05/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Bauru está no roteiro dos Encontros Regionais do Acessa SP, série de eventos que propõem a ampliação dos projetos de inclusão digital desenvolvidos nas salas do programa. Nesta quarta e quinta-feiras, 19 e 20, cerca de 60 monitores da região devem compartilhar experiências bem sucedidas nas comunidades em que atuam.

A programação prevê oficinas focadas na organização dos projetos, que permitirão estudos da estrutura dos postos, das necessidades do público para determinação do tema à divulgação. Outra proposta é fortalecer a Rede de Projetos (http://rede.acessasp.sp.gov.br), ambiente virtual desenvolvido pelo Acessa SP que permite ao monitor estabelecer parcerias para o aperfeiçoamento dos trabalhos. Em maio, a iniciativa reuniu cerca de 50 monitores em Araçatuba. Até julho, estão previstos encontros de monitores em Ribeirão Preto e São Paulo.

Jornada Acessa SP

Neste período, ocorre também a Jornada Acessa SP, evento que leva palestras, oficinas e outras atividades a municípios do interior paulista (confira os roteiros abaixo). A partir de atrações culturais e oficinas desenvolvidas no Acessa SP do Parque da Juventude, em São Paulo, a finalidade das Jornadas é divulgar os postos do programa e levar novidades aos usuários.

Acessa SP

O programa de inclusão digital do Governo permite ao usuário o acesso livre à internet banda larga durante 30 minutos. Para navegar na rede mais de uma vez, após o término do período, é preciso que o usuário retire uma nova senha. O uso é ilimitado.

Em Bauru, 39 dos 36 municípios são atendidos pelo programa, que permite realizar 70 mil acessos gratuitos à internet por mês na região. No Estado, o Acessa SP possui 601 postos distribuídos em 529 cidades, com 4,7 mil computadores e 1,2 mil monitores. O programa atingiu a marca de 45,7 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,9 milhão de usuários. O Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Serviço

Encontros Regionais do Acessa SP
19 e 20 de maio – Bauru
23 e 24 de junho – Ribeirão Preto
17 de julho – São Paulo
21 e 22 de julho – São Paulo
Por onde passou: Araçatuba (5 e 6 de maio)
Público-alvo: monitores do Acessa SP
Objetivo: ampliar os projetos de inclusão digital desenvolvidos nos postos 

Jornada Acessa SP
21 de junho – Rio Claro
30 de julho – Itu
1 a 31 de julho – São Paulo
Público-alvo: cidadão
Por onde passou: Ouroeste (23 de abril) e Assis (14 de maio)
Objetivo: divulgar o programa, além de levar novidades e atividades diversas aos usuários do interior do Estado

Da Secretaria de Gestão Pública