Bauru oferece novas pós-graduações em Engenharia

São oferecidas 30 vagas para os cursos de Mecânica e Elétrica

qua, 28/11/2007 - 18h20 | Do Portal do Governo

Um dos laboratórios do curso de Engenharia Elétrica

A partir de 2008, a Faculdade de Engenharia (FE), câmpus de Bauru, passa a oferecer dois novos cursos de mestrado. São 15 vagas regulares para Engenharia Mecânica e 15 para Engenharia Elétrica. Para o primeiro, o período de inscrição vai até 19 de dezembro. Para o segundo, o prazo será de 8 a 18 de janeiro de 2008.

O interessado deve cadastrar-se no site da faculdade e enviar documentação completa pelo correio, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 37,00.

Automação é a área de concentração do curso de Engenharia Elétrica, sendo Sistemas de Energia e Mecatrônica as linhas de pesquisa. O mestrado em Mecânica oferece três opções: Processo de Fabricação, Fenômenos de Transporte e Projetos Mecânicos. Neste caso, as linhas de pesquisas são variadas, abrangendo desde os processos de usinagem e manejo de resíduos industriais, até estudos de acústica.

De acordo com o coordenador do mestrado em Elétrica, Leonardo Nepomuceno, o curso visa a formação de professores universitários e profissionais para a indústria. Para coordenador do curso em Mecânica, Edson Capello de Souza, a iniciativa é importante para abrir mais espaço para pesquisa com novas tecnologias.

Para participar da seleção, os candidatos devem possuir graduação em Engenharia ou áreas afins, como Matemática, Física, Química e Estatística. O processo seletivo constará de duas etapas: análise curricular e entrevista técnica. Não é necessário apresentar projeto de pesquisa.

Serviço:

Faculdade de Engenharia

Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Coube, 14-01;

Bauru – SP;

Tel: 14 – 3103-6109

Saiba como fazer a inscrição

Da Unesp