Bauru e Taipas campeãs do basquete da Fundação Casa

O troféu jogo limpo ficou com a equipe de Marília

ter, 20/05/2008 - 10h00 | Do Portal do Governo

Com determinação e vontade de vencer, a equipe masculina de Bauru sagrou-se campeã da 2ª edição do Torneio Estadual de Basquetebol da Fundação Casa, ao vencer o time de São Vicente por 35 a 25. A final ocorreu na quadra do Ginásio do Pacaembu, na capital.

Na arquibancada, a equipe de Marília soltava gritos de “é interior” e incentivava o time bauruense. O apoio surtiu efeito. Bauru mostrou que o treinamento com os professores e as aulas com Guerrinha, ex-jogador da seleção brasileira, trouxeram resultados positivos.

Na disputa feminina, a equipe de Parada de Taipas saiu vencedora, ao derrotar o time de Cerqueira César por 20 a 18, em partida emocionante que só foi definida nos segundos finais da prorrogação.Comportamento exemplar – O gerente de Esportes e Educação Física da Fundação Casa, Carlos Alberto Robles, parabenizou os atletas e a organização do evento: “Precisamos destacar o comportamento exemplar dos adolescentes. Foi um mês com vários jogos realizados e nenhum problema disciplinar”. Participaram do torneio mais de 500 esportistas.

Além da premiação de primeiro, segundo e terceiro lugares na categoria masculina, e de campeã e vice-campeã, na feminina, dois atletas foram considerados os destaques individuais do campeonato: o adolescente de camisa 9 de Bauru e a jovem de camisa 11 de Parada de Taipas. O troféu Fair-Play (jogo limpo) ficou com a equipe de Marília, terceira colocada na classificação geral.

O time campeão conta com treinamento especial do técnico da GRSA de Bauru, e ex-jogador da seleção brasileira, Guerrinha. Trata-se do Projeto Cesta Mágica, por meio do qual o técnico e ao menos três jogadores do GRSA vão semanalmente à unidade oferecer uma oficina de basquetebol aos internos.

Da Fundação Casa