Bauru: Centrinho e Odontologia USP promovem cursos profissionalizantes

Interessados podem se inscrever até o dia 20

ter, 13/02/2007 - 11h34 | Do Portal do Governo

Fonoaudiólogos e cirurgiões-dentistas constituem o público-alvo de dois cursos de práticas profissionalizantes que serão ministrados, a partir de março, em Bauru. Com inscrições até o dia 20, os cursos são oferecidos pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), em parceria com a Faculdade de Odontologia de Bauru, da USP.

Um deles, Tratamento Fonoaudiológico Intensivo das Alterações de Fala Decorrentes de Fissura de Palato, é direcionado para fonoaudiólogos. O objetivo é proporcionar ao aluno treinamento especializado em fonoterapia para pessoas com fissura de palato. São oferecidas seis vagas. A seleção é por análise de currículo. O curso, no total, terá de 1.020 horas (20 horas semanais).

O outro, Próteses de Palato e Obturadores Faríngeos, é direcionado a cirurgiões-dentistas. O objetivo aprimorar o exercício da atividade profissional na área de prótese buco-maxilo-facial para pacientes com fissura de palato congênita ou adquirida e com disfunção velofaríngea decorrentes de problemas neurológicos. Há quatro vagas para o curso, que também compreende 20 horas semanais, num total de 1.020 horas. A seleção é feita com base em análise curricular.

Os cursos, gratuitos e com duração de 12 meses, serão coordenados pela fonoaudióloga Maria Inês Pegoraro-Krook, presidente das comissões de pesquisa das duas instituições da USP. Interessados podem se inscrever até o dia 20, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Departamento de Fonoaudiologia da FOB, na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, Bauru–SP.

SERVIÇO

Mais informações pelo telefone (14) 3235-8332, site www.fob.usp.br ou e-mail dep-fono@fob.usp.br.

Da Agência USP

 

(AM)