Barueri terá 3º Distrito Policial no segundo semestre

Policiais civis serão enviados para trabalhar na nova delegacia, aumentando o efetivo na cidade

qua, 19/02/2014 - 19h13 | Do Portal do Governo

O município de Barueri terá reforço na área de segurança pública com o 3º DP (Distrito Policial) da cidade, localizada na Grande São Paulo. A nova unidade policial será instalada no bairro de Engenho Novo e atenderá uma área correspondente a 10 bairros, que têm cerca de 70 mil habitantes.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O 3º DP começa a funcionar no segundo semestre deste ano. “São mais delegados, mais investigadores, mais agentes policiais, maior polícia judiciária e investigativa para proteger a população e fortalecer a segurança”, destacou o governador Geraldo Alckmin após assinatura do decreto da criação do novo DP nesta quarta-feira, 19.

photonews 

O efetivo policial na cidade será maior com o envio de policiais civis que atuarão no 3º DP. A unidade será subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba. A prefeitura de Barueri alugará o imóvel e o mobiliário.

Atualmente, a cidade conta com uma Delegacia Central e unidades especializadas no atendimento à mulher (Delegacia de Defesa da Mulher) e ao Idoso (Delegacia do Idoso).

Do Portal do Governo do Estado