Barueri, Itapevi e Jandira terão abastecimento de água garantido com geradores novos da Sabesp

Instalação será feita neste domingo, 10; haverá interrupção de abastecimento durante a operação

sex, 08/11/2013 - 19h13 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 10, a Sabesp vai implantar novos geradores na Estação de Tratamento de Água Baixo Cotia. A estação é responsável pelo fornecimento de água potável para as cidades de Barueri, Itapevi e Jandira. Com os novos geradores será possível garantir este fornecimento em caso de falta de energia.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para a implantação vai ser preciso interromper a produção de água tratada na estação das 13h às 20h do domingo, com previsão de normalização ao longo da segunda-feira, 11. Na ocasião, a Sabesp também fará as manutenções preventivas, como a substituição de válvulas e a regulagem de bombas elétricas.

O trabalho vai afetar o abastecimento em Itapevi e Jandira e nos seguintes bairros de Barueri: Centro, Chácara Marcos, Conjunto Industrial Cápia, Cruz Preta, Engenho Novo, Jardim Belval, Jardim Califórnia, Jardim dos Camargos, Jardim Esperança, Jardim Itaquiti, Jardim Maria Inês, Jardim Maria Tereza, Jardim Paraíso, Jardim Regina Alice, Jardim São Pedro, Jardim Tupã, Jardim Tupancy, Parque Santa Luzia, Parque Santana, Recreio Cachoeira, Residencial Célia Motta, Tarumã, Vila Barros, Vila Boa Vista, Vila Ceres, Vila Conceição, Vila Dom José, Vila Industrial, Vila Iracema, Vila Isaura, Vila Militar, Vila Morelato, Vila Niva, Vila Nova, Vila Panorama, Vila Porto, Vila Pouso Alegre, Vila São Francisco, Vila São João, Vila São Jorge, Vila São Luís, Vila São Silvestre e Vila Silveira.

Em caso de emergência, entre em contato com a Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas por dia com ligação gratuita. A companhia pede que os moradores economizem água.

Confira algumas dicas de economia:
– Lave o carro em outra data – e evite usar a mangueira para isso, prefira um balde com água;

– Deixe para lavar a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;

– Tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;

– Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;

– Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;

– Antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Do Portal do Governo do Estado