Barros Munhoz assume governo do Estado

Presidente da Assembleia ocupa o posto de chefe do Poder Executivo até quarta-feira

seg, 02/11/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz, exercerá o cargo de governador do Estado entre os dias 2 e 4 de novembro. A cerimônia de transmissão de posse aconteceu nesta segunda-feira, às 9h30, no salão nobre da presidência da Assembleia, onde o deputado prestou o juramento constitucional perante a Mesa Diretora.

Em seu discurso de posse, o Governador em exercício afirmou que dará continuidade aos programas em desenvolvimento e ressaltou a boa relação entre os poderes no Estado. “Esse ato estreita ainda mais os laços de respeito, consideração e apreço entre os poderes Executivo e Legislativo no Estado de São Paulo, que mantém uma relação harmônica e interdependente.”

Barros Munhoz é o 13º presidente do Legislativo paulista a ocupar o posto de chefe do Poder Executivo. O deputado é formado em direito pela Universidade de São Paulo. Foi secretário da Agricultura e Abastecimento, ministro da Agricultura, prefeito do município de Itapira por duas vezes (de 1977 a 1982 e 1997 a 2004) e subprefeito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Este é seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado.