Barros Munhoz assume comando do Governo do Estado

sex, 12/11/2010 - 8h29 | Do Portal do Governo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, foi empossado nesta sexta-feira, 12, como governador em exercício de São Paulo, em substituição ao governador Alberto Goldman, que viaja pelo Exterior.

Em seu discurso de posse, Munhoz afirmou que vai assumir com a responsabilidade de dar continuidade a tudo, zelando para que nada ruim aconteça. “Assim posso devolver ao governador Alberto Goldman, dentro de poucos dias, o Estado da mesma forma como ele o deixou, andando bem, funcionando bem e correndo tudo bem se Deus quiser”.

Barros Munhoz é o 13º presidente do Legislativo paulista a ocupar o posto de chefe do Poder Executivo. O deputado é formado em direito pela Universidade de São Paulo. Foi secretário da Agricultura e Abastecimento, ministro da Agricultura, prefeito do município de Itapira por duas vezes (de 1977 a 1982 e 1997 a 2004) e subprefeito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Este é seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado.