Barretos sedia 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) do Estado

Cerca de 1600 atletas da melhor idade de 51 cidades da 5ª Região Esportiva disputam 14 modalidades até 28 de maio

qua, 24/05/2023 - 15h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado de Esportes promove a 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Barretos até o próximo dia 28 de maio. A cerimônia oficial de abertura acontecerá na noite desta quarta-feira (24) no Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha. O evento conta com a participação de cerca de 1.600 atletas com idade acima de 60 anos, representando 51 municípios.

As modalidades em disputa são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação de Barretos conta com 94 atletas.

O evento começou nesta terça-feira (23), quando ocorreu a disputa de coreografia em diversos locais da cidade: Rochão, Fundação Lugar de Viver Feliz (L.V.F.), Centro de Convivência do Idoso “Idalina de Jesus Anastácio” (CCI – Fepasa), Clube Rio das Pedras Country Club (R.P.C.C.), SESI, Grêmio Literário e Recreativo de Barretos (Sede de Campo), Espaço de Eventos do North Shopping, Cemepe Nova Barretos “Manuel Sanchez Barreiro”, Cemepe Marília “Dr. Círio Ribeiro de Ávila” e Centro de Esportes, Lazer e Cultura Dona Racibe Rezek.

As delegações estão alojadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, que está em recesso, conforme previsto em calendário escolar.

Sobre o JOMI
Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelas Secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. O objetivo desses jogos é valorizar e incentivar a prática esportiva como forma de promover saúde, bem-estar e melhor convívio social para os idosos dos municípios do Estado. O evento conta com o apoio das prefeituras das cidades-sede, incluindo Barretos.

SERVIÇO
Jogos da Melhor Idade (JOMI) – 5ª Região Esportiva
23 a 28 de maio de 2023
Cidade-sede: Barretos

Cerimônia de abertura
Data e hora: hoje (24 de maio), às 19 horas
Local: Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha (Rochão)
Via Conselheiro Antônio Prado – Pedro Cavalini, Barretos

Site oficial: https://bit.ly/43488Um