Bandeirantes, Boa Vista e Horto fecham no domingo

Funcionamento volta ao normal na segunda, 6; anote a programação

ter, 30/09/2008 - 13h32 | Do Portal do Governo

Os Palácios dos Bandeirantes, Boa Vista, de Campos do Jordão e o do Horto Florestal estarão fechados no próximo domingo, 5, por causa do primeiro turno das eleições  para Prefeito e Vereadores.

O funciomanento volta ao normal na segunda-feira. O Bandeirantes reabre para visitação, às 10h, com a exposição “Pessoas Modernas”, com 59 obras que  refletem  as  transformações dos costumes ocorridas no Brasil entre os anos de 1910 e 1930.

Estarão em exposição obras de Vicente do Rego Monteiro, Anita Malfatti, Oscar  Pereira da Silva, Brecheret, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Cícero Dias e Cândido Portinari.

Nos próximos finais de semana, prosseguem as mostras “Gregório Gruber – Florestais” e “Cerâmica Marajoara” no Palácio do Horto. A primeira reúne obras que retratam a região da Cantareira, a maior floresta natural em área urbana  do  mundo.

A segunda, reúne mais de 60 peças da coleção do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com obras de origem marajoara. A  partir  do  dia  18, atividades com etnias indígenas e oficina de arte  com o artista plástico, Gregório Gruber. 

18 de outubro

Oficina de Arte e Artesanato Guarani
Horário: 13h – Duração: 2h

25 de outubro

Palestra Arte Indígena Contemporânea
Palestrantes: Joel Augusto Martim e Poty Porã Turiba (professores guarani da Escola Indígena da Aldeia Jaraguá)
Horário: 13h – Duração: 2h

8 de novembro

Oficina de Desenho com o artista plástico Gregório Gruber
Horário: 13h – Duração: 2h

Serviço

Palácio dos Bandeirantes: Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2. Informações: 2193-8282

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo