Banda Sinfônica lança CD com Parlapatões

Banda Sinfônica se apresentará na fachada do espaço

sex, 23/02/2007 - 20h39 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Estado participará, neste sábado (24/02), do lançamento do DVD Os Reis do Riso, do grupo Parlapatões. O evento, que será realizado no Espaço Parlapatões, está marcado para as 17h.       

 Sob a regência de Abel Rocha, a Banda Sinfônica se apresentará na fachada do espaço, com interpretações de trechos musicais que fazem parte do DVD. Integrantes da cia. de teatro e circo apresentarão números circenses e humorísticos.     

 O DVD foi gravado em 2004, no Teatro Sérgio Cardoso, durante um espetáculo do grupo Parlapatões com a Banda Sinfônica. O filme inclui cenas do concerto, além de making off com depoimento de atores e músicos dos grupos. Composições e arranjos de Miguel Briamonte ganham novas versões, com a interpretação da Banda Sinfônica. O público se diverte com os jogos cênicos e cômicos criados pelos Parlapatões, durante a execução das músicas.  

 Com roteiro e direção geral Hugo Possolo e direção de vídeo de Antonio Carlos Rebesco, Os Reis do Riso também traça um divertido panorama da história da MPB – partindo dos mestres Lauro Borges e Castro Barbosa, passando pelos programas musicais e humorísticos da Rádio Nacional até chegar aos dias atuais, reverenciando personalidades como Rita Lee, Raul Seixas e Chico Buarque.

Serviço:

Dia 24/02, partir das 17h. Grátis  

Espaço Parlapatões

Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro. (11) 3258- 4449

Da Secretaria da Cultura

C.M.