Banda Sinfônica Jovem do Estado apresenta ópera gratuita amanhã

Sala São Paulo trará espetáculo sobre a temática negra ocorrida nos Estados Unidos no século passado

sáb, 07/09/2013 - 15h01 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo ligado à Emesp, Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, fará uma apresentação gratuita da ópera americana Treemonisha, neste domingo, 8, às 11h, na Sala São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

No espetáculo a educação é a salvação para afro-descendentes. Eles são representados pela heroína e educadora simbólica Treemonisha, que passa por dificuldades com um grupo de mágicos locais que a sequestram. Concluída no início do século XX pelo compositor, pianista e professor de música Scott Joplin, a obra de estilo romântico aborda as questões sociais e raciais ocorridas com negros nos Estados Unidos. 

A regência é de sua maestrina titular, Mônica Giardini, mas participam também os grupos Madrigal Sempre En Canto e o Madrigal Emesp, e ainda o Coral Adulto da EMESP. A banda receberá orientação de músicos do Conservatório de Paris, que ficam em São Paulo até o dia 14 de setembro.

SERVIÇO
Ópera Treemonisha -Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo na Sala São Paulo 
8 de setembro às 11h
Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, 16, Luz
Entrada gratuita (Distribuição de ingressos na bilheteria, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco unidades, será cobrado o valor de R$ 2,00 por ingresso)
(11) 3223-3966

Do Portal do Governo do Estado