Banda Sinfônica faz concerto gratuito neste domingo na Sala São Paulo

Evento comemora os 25 anos da Orquestra e o lançamento de dois álbuns

qui, 19/02/2015 - 8h38 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos seus 25 anos de história, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta um concerto gratuito neste domingo, 22, na Sala São Paulo. O evento marca também o lançamento de dois álbuns, o CD Sinfonia Latina, gravado em 2006, sob a regência do maestro Abel Rocha, e o CD Maxixe Urbano, gravado em 2014, sob a batuta do atual regente, Marcos Sadao Shirakawa.

O álbum Maxixe Urbano é composto por músicas autorais e o repertório traz uma leitura mais contemporânea da musicalidade tradicional das bandas sinfônicas a partir de elementos e referências da cultura musical brasileira, como Festival Overture (Daniel Havens), Dança do Autômato (Alexandre Travassos), Maxixe Urbano (Fernando de Oliveira), Frevo Rasgado (André Mehmari, compositor residente), Gonzagueana (Cyro Pereira), Suíte Carmem Miranda (Alexandre Daloia) e Jubileu de Prata (Hudson Nogueira).

Já o Sinfonia Latina registra a versatilidade dos compositores brasileiros. As faixas foram criadas sob encomenda para a Banda Sinfônica. Os autores – Wagner Tiso, Osvaldo Lacerda, José Carli (em arranjo para Astor Piazzolla), João Guilherme Ripper e Mario Ficarelli – escreveram com variações de ritmos, conferindo riqueza de sonoridade ao disco.

SERVIÇO
Concerto gratuito – Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Data: 22 de fevereiro, domingo
Horário: 11h
Local: Sala São Paulo (Praça Julio Prestes nº 16, São Paulo)
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado