Banda Sinfônica e Cisne Negro apresentam “Atmosferas” no Ibirapuera

Espetáculo acontece de 31 de agosto a 2 de setembro

qui, 30/08/2007 - 10h12 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura, e a Cisne Negro Cia. de Dança apresentam o espetáculo Atmosferas, no Auditório do Ibirapuera nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro. A peça, que terá a regência do maestro Abel Rocha – diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica – será dividida em duas partes: Danses Concertantes e Atmosferas. Danses Concertantes, a primeira parte do espetáculo, é do coreógrafo neozelandês  Mark Baldwin e foi criada especialmente para a Cisne Negro.

Baseada em nuances da técnica clássica de ballet, traduzida por Baldwin numa linguagem alegre, dinâmica e sutil, a coreografia interpreta a obra do renomado compositor russo Ígor Stravinsky e transmite aos espectadores algo leve, solto e, ao mesmo tempo, energético pela grande magia de movimentos e emoções.

Atmosferas apresenta neste espetáculo uma cenografia inédita, além da música de André Mehmari e coreografia da bailarina Dany Bittencourt, criados especialmente para  a Banda Sinfônica para o encerramento da temporada de 2006 no Teatro Sérgio Cardoso. A inspiração de Atmosferas “vem do ar, do espaço em que respiramos, dos horizontes para onde erguemos nossos olhos e que me conduziram a diversos momentos coreográficos”, explica Bittencourt sobre a coreografia feita a partir da música de Mehmari, que também é compositor residente da Banda Sinfônica.

Para os apreciadores do gênero, essa é a possibilidade de assistir a um grande espetáculo de uma das melhores companhias contemporâneas de dança do país, além da conceituada Banda Sinfônica do Estado.

SERVIÇO

Atmosferas

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Cisne Negro Cia. de Dança

31 de agosto às 21h; 1º de setembro às 20h30; 02 de setembro às 18h.

Auditório do Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Tel: (11) 5908-4290

R$ 30 e meia-entrada

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)