Banda Sinfônica do Estado se apresenta gratuitamente nesta quarta-feira

Terceiro concerto da série "Pra Ver a Banda Tocar" ensina como funcionam as suítes sinfônicas

ter, 29/05/2012 - 19h03 | Do Portal do Governo

Os amantes da música terão uma boa oportunidade nessa quarta, 30, na hora do almoço: o projeto “Pra Ver a Banda Tocar”, que apresenta concertos gratuitos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo – corpo artístico do governo do Estado e da Secretaria da Cultura. É a terceira apresentação da série, sob regência da maestrina Mônica Giardini.

Para o concerto, Giardini preparou um programa que mostra como funcionam as Suítes na música. Montadas a partir da variação de peças conjugadas, as suítes costumam agrupar músicas de um compositor, de um mesmo tema ou de um filme.

A programação inclui a suíte “Tenente Kinjé” – Suíte Sinfônica Op.60, de Serguei Prokofiev (1891-1953), feitas para um filme sobre o exército russo; “Suíte Provençale”, de Jan Van der Roots (1953), que traz temas folclóricos da região de Provença; e Suíte Nº2 for Band, de Victoriano Valencia Rincon (1970), que traz uma série de movimentos rítmicos característicos da Colômbia.

Ao final, haverá uma “canja sinfônica” com os alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo – Emesp Tom Jobim. Músicos e entusiastas da plateia também serão convidados a participar.

SERVIÇO
“Pra ver a Banda Tocar”
Dia 30, quarta, às 12h05
Teatro do Sesi-SP – Av. Paulista, 1313
Tel: (11) 3146-7406
Duração: 50 minutos
Entrada: Gratuita

Do Portal do Governo de São Paulo