Banda Sinfônica do Estado faz concerto gratuito com obra inédita neste domingo

Retirada de ingressos já pode ser feita na bilheteria da Sala São Paulo

ter, 25/03/2014 - 13h05 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 25 anos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a temporada 2014 da série de concertos matinais trará em todas as suas edições a estreia de obras encomendadas pelo grupo. Para a próxima apresentação, neste domingo, 30, a Banda apresenta, gratuitamente, a inédita “Influências Regionais”, do compositor Fernando de Oliveira, na Sala São Paulo às 11h.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O concerto conta com a regência da norte-americana Mallory Thompson. O programa abre com “Overture to Candide”, do compositor norte-americano Leonard Bernstein; a peça é uma das mais interpretadas por orquestras pelo mundo. E a segunda a obra apresentada será então a criada por Fernando Oliveira especialmente para este concerto. “Influências Regionais” representa uma mistura de ritmos regionais da cultura brasileira.

LEIA TAMBÉM
Osesp oferece lugares gratuitos para universitários na Sala São Paulo 

O repertório segue com “Sleep”, de Eric Whitacre, e “The Symphonic Gershwin”, de George Gershwin com arranjo especial de Warren Barker. “Symphony No. 4”, de David Maslanka fecha o espetáculo. A Banda Sinfônica do Estado é considerada um dos principais grupos sinfônicos do país. Composta por 82 instrumentistas, tem direção artística e regência titular do maestro Marcos Sadao Shirakawa.

A retirada de ingressos para o matinal do dia 30 já pode ser feita na bilheteria da Sala São Paulo. Cada pessoa pode retirar quatro entradas. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$ 2 por cada excedente. É recomendado verificar disponibilidade no telefone (11) 3223-3966.

SERVIÇO
Matinal Sala São Paulo
Dia 30 de março, às 11h
Sala São Paulo
Praça Julio Prestes nº 16
Te.l: (11) 3223-3966
Entrada franca – ingressos disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$2,00 (por ingresso). Devido à grande procura recomendamos a verificação se há disponibilidade do mesmo.
Duração: 60 minutos
Classificação livre

Do Portal do Governo do Estado