Banda Sinfônica do Estado de SP se apresenta no SESI-SP

Apresentação, com entrada franca, faz parte das série Pra Ver a Banda Tocar!

ter, 28/06/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no SESI-SP na quarta, 29, com entrada franca. As apresentações da série Pra Ver a Banda Tocar! já são um sucesso no Teatro SESI – São Paulo. Elas permitem que o público conheça toda a versatilidade e qualidade artística da Banda Sinfônica por meio de um repertório variado e acessível, interpretado por solistas de diversos instrumentos de sopros e percussão. Os concertos incluem um momento interativo com a platéia, a Canja Sinfônica, quando um “músico-espectador” sobe ao palco com o seu instrumento de sopro e excuta uma canção com a Banda.

A Banda Sinfônica é grupo musical da Secretaria do Estado da Cultura, fundamentado em trabalhos sérios e intensos, desenvolvidos por dedicados maestros, desde1989. Essa base sólida deu ao grupo destreza e excelência para atuar em qualquer palco e mostrar a competência de seus 82 músicos diante de qualquer repertório.

Capítulo à parte, o repertório é constituído de obras internacionalmente consagradas para essa formação musical, muitas executadas em primeiras audições, outras encomendadas especialmente para concertos específicos.

Sempre buscando novos caminhos e linguagens estéticas diferenciadas, a Banda Sinfônica é uma fábrica de som que se alimenta de trilhas sonoras para filmes, obras que remetem às artes plásticas, às artes circenses, dança e teatro, deixando um rastro sonoro dinâmico, quebrando as fronteiras invisíveis entre o erudito e o popular.

Atualmente continua desenvolvendo suas principais vocações: criação de repertório e divulgação da música original para orquestra de sopros, sob a direção artística do Maestro Marcos Sadao Shirakawa.

Serviço
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Pra ver a banda tocar
29/6, às 12h05
Local: Avenida Paulista, 1313
Entrada Franca
Solista: Eduardo Freitas – clarinete
Regente: Marcos Sadao Shirakawa

Programa
Franz Liszt – Rapsodia Hungara nº1
Frigyes Hidas – Concerto Semplice
solista: Eduardo Freitas – clarinete
Gyorgi Ranky – The Magic Potion – III e IV mov.
Franz Hoffman – Hungarian Dance

Da Secretaria da Cultura