Banda Jovem do Estado executa concerto com entrada franca, neste domingo, 21

Formada por 70 músicos bolsistas, a Banda Jovem do Estado foi criada em 1993, objetivando a profissionalização

sex, 19/09/2008 - 21h24 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina recebe a Banda Jovem do Estado para executar o Concerto de Primavera, com entrada franca, no Auditório Simón Bolívar,  neste domingo, 21, às 19h. A regência é da maestrina Mônica Giardini.

O repertório foi especialmente escolhido para a noite e busca explorar todo o potencial que a instrumentação característica de Banda Sinfônica pode proporcionar. Como convidado, a banda traz o Duo de Clarones: Henri Bok (Holanda) e Luís Afonso Montanha (Brasil).

Formada por 70 músicos bolsistas, a Banda Jovem do Estado foi criada em 1993 sob a regência de Mônica Giardini, objetivando a profissionalização. Em 14 anos de atividades, vem executando arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para Banda Sinfônica, inserindo obras do repertório popular.

Mônica Giardini é regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo desde 1993. Mestra em Musicologia pela USP, Bacharel em Violão e Pedagogia Plena, estudou regência orquestral e de banda. Aperfeiçoou-se em festivais de música como o de Inverno de Campos do Jordão, Curitiba e da Bachakademie em Sttutgart. Lecionou artes musicais na Universidade Mackenzie e Prática de Orquestra no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.

Programa:

Michael Torke – Javelin
Transcr. Merlin Patterson
Philip Sparke – Sunrise At Angel’s Gate
Otto M. Schwarz – Man In The IceLuiz Gonzaga/Pixinguinha/Sinhô – Suíte para Dois Clarones Bb e Banda Sinfônica
Arr. Nailor (Proveta) – Baião: Assum Preto

Chôro: Camundongo
Valsa: Rosa
Frevo: Duda no Frevo
Solistas: Henri Bok e Luis Afonso MontanhaNelson Ayres – 3 Esboços Brasileiros

Para Dois Clarones Bb e Banda Sinfônica

1- Celebration
2- Serenade
3- Tamborins

Solistas: Henri Bok e Luis Afonso MontanhaFICHA TÉCNICA – Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo / Regente: Mônica Giardini / Regente Assistente: Marcos Sadao Shirakawa / Produtora Executiva: Maria Lúcia Medeiros Gumiel / Produtores: Joel Lourenço e Fátima de Almeida Leria / Arquivista: Patrícia Montagnani Thomaz/ Inspetor: Aroldo de Brito – Montadora: Roseli Siqueira

Serviço: Banda Jovem do Estado
Dia 21 de setembro, domingo, às 19h
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolivar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda.
Tel.: 3823.4600
Entrada Franca

Do Memorial da América Latina

(M.C.)