Banda de seguranças do Metrô encerra temporada de shows

Última apresentação do ano acontece nesta quinta-feira (13), às 18h, no mezanino da Estação Corinthians Itaquera, da Linha 3-Vermelha

qua, 12/12/2018 - 16h32 | Do Portal do Governo

Os usuários da Linha 3-Vermelha poderão acompanhar gratuitamente, na Estação Corinthians Itaquera, o encerramento da temporada 2018 da Banda dos Seguranças do Metrô. O último show do ano acontecerá nesta quinta-feira (13), a partir das 18h, no mezanino da estação. Na apresentação haverá também a participação de parte da bateria da Escola de Samba Leandro de Itaquera.

Apelidada pelos fãs de BMS, a banda foi fundada em 2011 por nove agentes de segurança da Companhia e entrou na agenda cultural da empresa, com o objetivo de levar entretenimento aos usuários do sistema através da música. As apresentações acontecem uma vez por mês em estações do Metrô.

Com vasto repertório, o grupo tem atraído multidões para as apresentações nas estações. Somente neste ano, mais de 20 mil pessoas viram os shows.

O repertório inclui sucessos de nomes consagrados do cenário nacional como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Legião Urbana, Raul Seixas, Lulu Santos; e internacionais como Elvis Presley, Scorpions, Iron Maiden, Queen, Guns N’ Roses, Robbie Williams; o grupo toca ainda ópera, samba, sertanejo, forró e hits do momento de Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, entre outros.