Banda da PM apresenta clássicos do Jazz no Terminal Santo André

Evento acontece nesta sexta, 27, às 17 horas

qui, 26/07/2007 - 20h46 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 27, os usuários metropolitanos podem conferir a apresentação da Jazz Band do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento acontece no Terminal Metropolitano Santo André a partir das 17 horas.

Este é mais um evento do Programa Arte nos Terminais, a  parceria da EMTU/SP e da Concessionária Metra, operadora do Corredor  Metropolitano São Mateus Jabaquara, que abrange os mnicípios de Santo  André, São Bernardo, Diadema e Mauá e São Paulo.

Sob regência do maestro 1º Tenente Clébio de Azevedo, cerca de 20 integrantes da banda tocarão instrumentos como saxofones, trompetes, trombones, percussão, contrabaixo etc.

Jazz Band da Polícia Militar

A Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criada em 1914, quando um grupo de músicos da Banda Sinfônica mantidapelo Corpo Musical propôs a formação de um grupo que trabalhasse com este estilo, como reflexo do movimento musical na época.

A atual formação da Jazz Band, de 1991, resgata algumas composições do repertório original, com novos arranjos. 

Arte nos Terminais

O programa “Arte nos Terminais” foi criado em 1997, com o objetivo de proporcionar aos usuários, durante a viagem, a oportunidade de entrar em contato com diferentes manifestações artísticas, quebrando a rotina do seu dia-a-dia. Em agosto, o programa completa dez anos de existência. 

Serviço

Apresentação da Jazz Band do Corpo da Polícia Militar do Estado de São Paulo 

Data: 27 (sexta-feira)

Horário: 17h

Local: Terminal Santo André Oeste

Av. XV de Novembro, n.º 50

Centro – Santo André – SP

Da EMTU/SP