Banco Nossa Caixa implanta limite pré-aprovado para crédito imobiliário

Crédito pode ser utilizado para compra, construção, término de construção e em reforma de imóveis

sáb, 01/03/2008 - 15h31 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa começou a oferecer aos seus clientes limite pré-aprovado para crédito imobiliário destinado à compra, construção, término de construção e reforma de imóveis em fevereiro. O banco vai pré-aprovar limites para 330 mil clientes até dezembro. Os clientes serão informados sobre esses valores por meio de correspondência. A iniciativa é parte da estratégia do banco de incrementar a carteira de crédito imobiliário em 2008.

O limite pré-aprovado é válido por 90 dias e renovado automaticamente por mais 90, desde que as condições originárias da concessão permaneçam as mesmas. O valor atribuído pelo banco pode inclusive ser elevado a partir da composição de renda com o cônjuge. Para contratar o financiamento, os clientes devem procurar a agência do banco em que mantêm conta corrente e solicitar a carta de crédito, que é emitida e entregue na hora, e será utilizada como meio de financiamento para a compra do imóvel.

 “Na primeira remessa foram contemplados 30 mil clientes e, a cada mês, novos correntistas serão selecionados e comunicados sobre o valor do limite oferecido”, afirma Maurício Antônio Rosa, gerente de Negócios Imobiliários do banco.

A Nossa Caixa oferece dois limites de valores para o financiamento. Ambos diferem em função do plano escolhido pelo cliente. No plano com prestações fixas, a taxa varia de acordo com o prazo. No plano com reajuste, a taxa varia de acordo com o valor do imóvel. Nos dois casos, o financiamento é feito com recursos da poupança.

Mais informações podem ser obtidas nas agências do Banco Nossa Caixa.

Do Banco Nossa Caixa

(I.P.)