Banco de Leite Humano do Hospital do Servidor recebe doações

Condição para fazer a doação é que a mãe seja saudável

ter, 26/07/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Banco de Leite Humano do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) reforça sua campanha permanente de coleta de leite. O alimento doado é fundamental para o desenvolvimento de bebês prematuros ou de baixo peso internados no hospital, cujas mães não têm condição de amamentar.

Além de garantir nutrição adequada, o leite humano é fundamental para a sobrevivência dos recém-nascidos, pois aumenta a imunidade dos bebês. A doação é benéfica para a mulher porque a auxilia a voltar ao peso mais rapidamente, reduz o risco de osteoporose e de câncer de mama e ovários, e diminui o sangramento pós-parto mais rapidamente, além de estimular ainda mais a produção do leite.

A condição para fazer a doação é que a mãe seja saudável. As interessadas devem entrar em contato por telefone com a equipe do Banco de Leite do HSPE, que orienta as doadoras sobre a coleta do leite, seu armazenamento e conservação. Depois, o leite é retirado na residência da doadora.

Informações: (11) 5088-8172 e 5088-8247, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; sábados, domingos e feriados das 7h às 13h.

Da Agência Imprensa Oficial