Banco de leite do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, tem maior volume dos últimos cinco anos

Unidade atingiu meta de 50 litros por mês no estoque, superando a média para do período

seg, 03/02/2014 - 12h01 | Do Portal do Governo

O Banco de Leite do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, ligado à Secretaria da Saúde, atingiu pela primeira vez nos últimos cinco anos o volume maior que o habitual para essa época do ano, quando as doações diminuem por conta das férias.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A unidade conseguiu atingir a meta de 50 litros por mês no estoque, superando a médio do período, que varia entre 25 e 30 litros. Com isso, o Banco terá condições de suprir possíveis demandas emergenciais e eventualidades.

O estoque abastece principalmente a UTI Neonatal do Hospital Guilherme Álvaro, que conta com uma média de 25 crianças que recebem o leite doado todos os meses. Para doar é necessário que a mãe e sua criança estejam saudáveis e que haja excedente de leite – o que ocorre após a mama continuar túrgida ou vasando lactose após a amamentação.

A mãe deve comparecer ao Banco de Leite, onde preenche um cadastro e recebe um kit com orientações para retirar o leite e armazená-lo. O hospital providencia a retirada na residência da doadora. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo 3202-1323.

Do Portal do Governo do Estado