Balsa na travessia Santos-Guarujá volta a operar

Embarcação tem capacidade para transportar 60 veículos

sex, 11/06/2010 - 16h51 | Do Portal do Governo

A Dersa Desenvolvimento Rodoviário colocou em operação a balsa que faz a travessia Santos Garujá. A embarcação passou por uma reforma geral e teve renovado o Certificado de Segurança de Navegação (CSN), de acordo com determinação da Capitania dos Portos – a renovação é feita a cada quatro anos.

Durante a reforma, foram executados serviços de pintura geral; substituições de motores, reversores, eixos e hélices, parte elétrica, hidráulica e acentos; reforma do passadiço; substituição de 72 toneladas de chapas no casco e convés; e substituição dos equipamentos de salvatagem e combate a incêndio. O objetivo é garantir mais segurança e conforto aos usuários.

Os usuários que quiserem obter informações sobre o sistema operacional das travessias como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas, devem ligar para o 0800 77 33 711.

Disque Balsa – Hora marcada

Para garantir maior comodidade e otimizar os espaços disponíveis, o Serviço de Hora Marcada conta agora somente com a opção de acesso pela internet. O pagamento é debitado em cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard e Diners Club Internacional.

Fazer a reserva da hora marcada é muito simples: basta acessar o site da Dersa (www.dersa.sp.gov.br), clicar no menu Travessias/Hora Marcada e abrir a página onde estão todas as explicações para usar o sistema.

O agendamento das viagens agora é feito com antecedência de no mínimo 12 horas e máximo de 60 dias.

Da Dersa