Balé da Cidade de Natal se apresenta no TD

Espetáculo hoje domingo(29.09)

dom, 30/09/2007 - 11h15 | Do Portal do Governo

Balé da Cidade de Natal apresenta, neste domingo (30/09), no TD – Teatro Itália/Teatro de Dança – programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) dois espetáculos, sendo um deles inédito: “Poemúsica” e “Além do Corpo”.

O primeiro tem coreografias inspiradas nas 18 faixas do CD que leva o mesmo nome do espetáculo. O CD Poemúsica reúne poemas expressivos da literatura norte-rio-grandense, desde os anos 20 até a contemporaneidade, oralizados por ícones do cenário musical brasileiro, como Augusto de Campos, Tetê Espíndola, Walter Franco e Arnaldo Antunes, entre outros.

“Poemúsica” leva ao palco coreografias assinadas por Anízia Marques, diretora do Balé da Cidade de Natal, e por Danielle Flor. Produzidas a partir de poemas oralizados, as coreografias trabalham poesias de autoria de Jorge Fernandes, Câmara Cascudo, José Bezerra Gomes, Homero Homem, Anchieta Fernandes, Moacy Cirne, Nei Leandro de Castro, Iracema Macedo, Dácio Galvão, Gualberto Aguiar, Chico Ivan, Luiz Rabelo, J. Medeiros e Humberto Hermenegildo, entre outros. Essa experiência busca reunir letras, dança e música num visual único e integrado.

“Além do Corpo”, espetáculo inédito, é inspirado no culto mitológico da Jurema, uma prática nordestina, também conhecida como catimbó, que faz parte de um longo processo de transformação e de assimilações culturais difundidas pela região do Rio Grande do Norte. Inspirado no culto mitológico da Jurema, uma prática nordestina, também conhecida como catimbó, parte de um longo processo de transformação e de assimilações culturais difundidas pela região. A linha resume a ação sobrenatural, as- excelências do poder e a sua especialidade técnica, com fisionomia própria.

Teatro Itália, TD- Teatro de Dança Secretaria de Estado da Cultura
APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte
Avenida Ipiranga, 344 – Subsolo, Edifício Itália – 01046-010 – São Paulo, SP, Brasil – Metrô República

Da Assessoria de Imprensa do TD / Secretaria da Cultura

(F.S.)