Balanço de ocorrências policiais no Reveillon da Paulista

Cerca de 30 pessoas passaram mal por causa do calor ou excesso de bebida alcoólica

qua, 02/01/2008 - 10h01 | Do Portal do Governo

Cerca de 2 milhões e 300 mil pessoas participaram da “Festa de Reveillon” na Avenida Paulista e não houve nenhum registro de ocorrência grave na região. O evento começou às 20h da segunda-feira, 31, e terminou às 2h30 desta terça-feira, 1º.

As principais ocorrências registradas pela polícia militar foram pessoas que se sentiram mal por causa do calor e por excesso de bebida alcoólica. Foram 30 casos deste tipo e sete pessoas foram levadas para hospitais da região. Um homem foi preso por embriaguez e três crianças se perderam na multidão, mas logo foram encontradas pelos pais. Nas três delegacias que cobrem a área da Paulista houve reforço no atendimento e apenas três casos, um de furto e duas perdas de documentos.

O evento, de repercussão internacional, contou com um esquema especial de segurança, que envolveu mais de 2 mil homens, entre policiais militares, guardas civis metropolitanos e seguranças contratados. A Polícia Militar, por meio da Secretaria da Segurança Pública, designou para a festa mais de mil policiais militares, que fizeram o policiamento a pé e contaram com o apoio de outros policiais em viaturas: 80 motos da Rocam e 18 Blazers da Força Tática. O esquema de policiamento começou a ser montado às 18 horas de ontem, logo após o término da 83ª Corrida de São Silvestre, que também foi considerado um evento tranqüilo e duas pessoas foram detidas por furto.

Vanessa de Paula

Da Secretaria Estadual de Segurança Pública

(I.P.)