Balanço das estradas aponta queda no número de acidentes

Durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista, 86 condutores foram presos por embriaguez ao volante

qua, 10/07/2013 - 17h03 | Do Portal do Governo

O número de acidentes nas estradas paulistas no feriado prolongado da Revolução Constitucionalista diminuiu na comparação com o feriado anterior, de Corpus Christi. Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar Rodoviária, foram 1.056 acidentes neste feriado contra 1.062 do anterior.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Nos cinco dias de operação (das 14h de sexta-feira, 5, às 23h59 de terça-feira, 9), foram 17.172 autuações lavradas por diversas transgressões ao código de trânsito. Do total, 1.806 foram por ultrapassagens em locais proibidos e 2.177 autuações por falta do uso obrigatório do cinto de segurança.

Apesar da diminuição de acidentes, o número de vítimas fatais aumentou – de 38 para 40. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário, o crescimento é devido à imprudência de alguns motoristas e pedestres, pois a maioria dos casos é devido a ultrapassagens em locais proibidos, excesso de velocidade ou travessia onde não há sinalização.

O número de motoristas autuados sob o efeito de álcool também cresceu na comparação com o feriado anterior. Na Operação 9 de Julho foram 446, contra 363 do Corpus Christi. Nesta operação, 86 condutores foram presos por embriaguez ao volante. No ano passado, no feriado da Revolução Constitucionalista, houve 27 prisões em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Do Portal do Governo do Estado